Feed - Terceira Idade Praia Grande Fórum - Terceira Idade Praia Grande Facebook - Terceira Idade Praia Grande
Twitter - Terceira Idade Praia Grande Google+ - Terceira Idade Praia Grande Skype - terceiraidadepraiagrande
Blogger Terceira Idade Praia Grande
Mensagens
  • Follow Me on Pinterest
Praia Grande – SP
  • Follow Me on Pinterest

Operação Verão de Praia Grande trará mais de 400 policiais

Reforço deve chegar à Cidade em 26 de dezembro. Serão 328 policiais militares, 50 policiais rodoviários, 25 policiais civis, além de cerca de 100 guarda-vidas temporários.
Operação Verão de Praia Grande
Praia Grande contará com um reforço de mais de 400 policiais durante a Operação Verão 2014/2015. A medida é implantada na Cidade graças à parceria firmada entre a Administração Municipal e o Governo do Estado, buscando oferecer mais tranquilidade a moradores e turistas.

O número do efetivo foi informado pelo secretário de Assuntos de Segurança Pública do Município, José Americo Franco Peixoto, ao comentar as medidas que vêm sendo adotadas em Praia Grande na área de segurança, como a inauguração da nova iluminação da orla da praia no trecho entre o Boqueirão e o Forte e operações Força-Tarefa. “Trata-se de importante reforço a ações que já são realizadas ao longo do ano. Entretanto, a temporada de Verão necessita de uma atenção maior tendo em vista o grande número de pessoas que a Cidade recebe”.
Helicóptero Águia da Polícia Militar de Praia Grande
De acordo com Peixoto, serão 328 policiais militares, 50 policiais rodoviários, e 25 policiais civis (delegados, investigadores e escrivães), além de cerca de 100 guarda-vidas temporários, sendo 45 deles contratados pela Administração Municipal.

O número é maior do que o do ano passado, quando vieram para a Cidade 293 homens, indo ao encontro das reivindicações do prefeito Alberto Mourão por mais policiais na Cidade e consequente aumento da sensação de segurança. “Praia Grande é a cidade da região que mais recebe turistas na temporada. O Município ainda dá apoio a esse trabalho viabilizando a hospedagem e alimentação dos policiais”.

É importante lembrar ainda que a Guarda Civil Municipal (GCM) também coloca seu efetivo à disposição e monta esquema especial para a época em que a população de Praia Grande chega a quase um milhão de pessoas. As férias e licenças-prêmio são suspensas e são desenvolvidas escalas extras de trabalho.
Operação Verão de Praia Grande
Na Força-tarefa realizada no último final de semana pela orla da praia, 70 bicicletas foram apreendidas e 150 pessoas, averiguadas, além da apreensão de drogas. O objetivo era reduzir a incidência de roubos e furtos praticados principalmente no calçadão da praia, quando os criminosos usam a bicicleta para praticar os crimes ou para fugir. A operação contou com a participação de Guardas Civis Municipais (GCMs), polícias Civil e Militar e profissionais das secretarias de Urbanismo (Seurb), Trânsito (Setran) e Meio Ambiente (Sema).

Fonte